top of page
  • Foto do escritorcamapimenta

Você já conhece a história da Cama Pimenta?

Nesse mês de junho - dia 6/6/2022, a Cama Pimenta completou 20 anos de empresa!


Novo slogan de 20 anos da Cama Pimenta: "há 20 anos a melhor solução para o seu sono"

Para comemorar essa ocasião tão especial, preparamos um post contando uma breve história de como a empresa começou, onde foi sua primeira loja, algumas dificuldades do percurso e a explicação de como surgiu o nome "Cama Pimenta".


Preparados? Então segue!


A história da Cama Pimenta


Considerada hoje referência no mercado de Artigos para o Sono, a empresa passou por uma longa jornada de atuação em Florianópolis para conquistar a reputação de confiança e qualidade que detém.


Vamos conhecer um pouco dessa história?


O início de uma empreitada


Conjunto de jogo de cama

Pouca gente sabe, mas o começo da empreitada do casal Heloísa e Paulo Veronesi no mercado do sono foi uma forma de complementar a renda da família para dar melhores condições de vida aos filhos.


Percebendo, em uma visita aos seus parentes de São Paulo, um comércio de kits de roupas de cama – fronhas, colchas, lençóis, edredons – que não existia em Florianópolis, vislumbraram a possibilidade de negócio e passaram a trazer tais produtos para seus familiares daqui.


Logo a vizinhança se interessou pela novidade e passou a encomendar o material para suas próprias casas, dando início ao que um dia se tornaria a Cama Pimenta…


A inclusão do colchão no mix de produtos


Primeira versão do Colchão Malagueta, da Linha Cama Pimenta by Orbhes
Primeira versão do Malagueta, da Linha Cama Pimenta by Restonic

Mas como esse pequeno negócio passou a incluir colchões, principal produto da Cama Pimenta?


Ocorreu que em uma das viagens de negócios que Paulo Veronesi fazia em seu emprego principal, acabou dormindo em um conjunto box da Mannes, em um hotel de Joinville.


O conjunto box era novidade na época e, percebido como outra oportunidade, foi rapidamente agregado ao mix de produtos da pequena empresa familiar.


Em pouco tempo, o casal se tornaria os maiores representantes da Mannes em Florianópolis. Mas antes disso acontecer, havia um problema a ser resolvido…


O primeiro ponto comercial


Estante com artigos diversos de decoração

Como um comércio itinerante venderia conjuntos box?


Para incluir os colchões e camas box no mix de produtos, era necessário adquirir um ponto comercial.


A primeira loja foi aberta em uma rua transversal à Madre Benvenuta, na esquina da Brunette, local onde cabiam apenas dois conjuntos box e algumas prateleiras.


Foi a primeira venda de um conjunto king size que fez o casal Veronesi perceber a necessidade de mais espaço – a loja passou então ao ponto da frente do Angeloni Santa Mônica, que tinha o dobro do tamanho e espaço no mezanino para estocar produtos.


A partir daí, a infraestrutura da loja foi aos poucos melhorada; o mix de produtos foi aumentando para incluir tudo relacionado ao sono e ao quarto; os filhos já crescidos, Joana e João, passaram a ajudar no negócio familiar em seu tempo livre.


E a empresa já tinha nome próprio…


Como surgiu o nome Cama Pimenta?


Versão atual do Colchão Malagueta (DUE), da Linha Cama Pimenta by Restonic
Versão atual do Malagueta (DUE), da Linha Cama Pimenta by Restonic

Foi Heloísa Veronesi que sugeriu o nome, a partir de um insight obtido com as pimentinhas ornamentais que cultivava à época.


Dentre as principais propriedades da pimenta, uma das mais importantes é sua ação metabólica, que dilata os vasos capilares e intensifica o fluxo sanguíneo, aumentando o fluxo de nutrientes e de oxigênio no corpo.


Além disso, a pimenta também é antioxidante e estimula as ramificações nervosas, elevando a eficiência dos sistemas imunológico e anti-inflamatório,

a capacidade de cicatrização e a ação bacteriológica.


Símbolo de proteção e promotora de bem-estar por meio da endorfina, a relação da pimenta com os valores de conforto, benefícios, cuidado e qualidade de vida fez da Cama Pimenta a escolha ideal para representar aquilo que Heloisa e Paulo Veronesi elegeram como norte para sua empresa.


A Cama Pimenta hoje


Conjunto de Cama e Colchão, roupa de cama, conjunto de cama, travesseiros, acessórios decorativos

Hoje, a Cama Pimenta conta com 3 lojas – na Madre Benvenuta, Santa Mônica; Square SC, Saco Grande; SC 405, Campeche – e é referência no Mercado do Sono pela qualidade dos seus produtos, honestidade no atendimento e sua constante busca por inovação nas Tecnologias do Sono.


Empresa familiar desde sua origem, Heloisa e Paulo Veronesi passaram seus ideais na maneira de conduzir os negócios aos filhos Joana e João, que integram o quadro societário e trabalham em conjunto para manter a excelência que sempre fez parte do modo de ser da Cama Pimenta .


Com a parceria dos melhores fornecedores do mundo, mais de 30 linhas de colchões e diversas opções de camas, bases e acessórios para o quarto, podemos confirmar com orgulho a reputação que alcançamos nesses 20 anos de história – sempre fornecer o melhor para nossos clientes para fazer a diferença positiva em sua saúde, conforto, bem-estar e qualidade de vida.


Slogan dos 20 anos da Cama Pimenta, "há 20 anos a melhor solução para o seu sono"
Novo slogan comemorativo dos 20 anos da Cama Pimenta

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page